Josephine Langford para o Jornal ROSE & IVY.

Josephine Langford nasceu no dia 18 de agosto de 1997 em Perth, Australia, filha dos médicos Elizabeth e Stephen Langford e irmã mais nova de Katherine Langford. Desde cedo, Josephine já sonhava em ser atriz e em 2013 iniciou sua carreira e desde então nunca parou. Leia mais

Por em junho 28, 2019

Desde que Josephine Langford se lembre, ela sempre quis se tornar atriz. Vindo de Perth, na Austrália, JO – como muitos se referem a ela – é filha de dois médicos que cresceram com paixão por canto, dança e música. “Estou hesitante em dizer que eu era aquela típica criança fazendo performances/apresentações, mas essa era definitivamente eu”, ela confessa. Ela se tornou inflexível em atuar desde jovem e lembra que não podia imaginar fazer qualquer outro tipo de trabalho.

Tal como acontece com muitos atores iniciantes, demorou algum tempo para ela não só dominar seu talento, mas para descobrir como realmente garantir papéis. Aos 14 anos, ela ganhou seu primeiro show de atuação paga aparecendo em um vídeo corporativo que foi mostrado para as famílias que estavam passando por um divórcio. “Perth, onde moro e cresci, é uma das cidades mais isoladas do mundo. Não há uma indústria grande e temos apenas cerca de quatro agentes. Eu não cresci conhecendo alguém que trabalhasse no ramo do entretenimento”, diz ela. Então, ela tomou o controle da situação e começou a passar o tempo em seu computador pesquisando tópicos como “como entrar na televisão” ou quando ela tinha 12 anos, “Audições da Disney”.

Invadir o mundo do entretenimento pode ser um desafio e com ele podem ocorrer repetidos surtos de rejeição. ”As pessoas me perguntam como eu lido com a rejeição quando não consigo um certo trabalho. Eu acredito que se você não conseguir um papel, é porque você não é certo para isso. Você apenas tem que esperar pelo certo.” Passando sete anos após seu primeiro trabalho, sua paciência e perseverança valeram a pena. Em abril, ela apareceu na grande tela, como a protagonista feminina na adaptação cinematográfica de After, o altamente antecipado filme baseado na série de livros de enorme sucesso escrita por Anna Todd. Ela diz que “foi uma longa jornada e várias coisas tiveram que acontecer nos bastidores. As pessoas sempre acham que o sucesso acontece da noite para o dia, mas isso não acontece. ”Sua grande oportunidade, interpretar Tessa Young, foi originalmente prejudicada pelo conflito de horários, mas a maré acabou mudando a favor dela. ”Originalmente, eu não fiz um teste porque estava trabalhando em outro projeto, mas dois meses depois eles mudaram a data de filmagem e eu fiz o teste para outro papel no filme. Recebi um retorno de chamada no Skype e uma ligação do meu agente, que disse que queria se encontrar comigo para um papel principal. Eu fui para Los Angeles, tive algumas reuniões e foi isso.

A saga de cinco livros, que acumulou mais de 1,5 bilhões de leituras no site digital, Wattpad, além da edição impressa publicada por Simon & Schuster, acumulou uma fanbase dedicada que não parecem ter tido o suficiente. Ao se encontrar com Josephine, você rapidamente junta que ela tem um ar sobre ela que é descontraído e maleável, então faz sentido que ela aproximou-se de sua personagem sem muita intimidação, no que diz respeito do que os fãs esperavam. “Sempre que você está interpretando um personagem que é conhecido e amado por várias pessoas, sempre haverá expectativas. Como um ator, você tem a responsabilidade de ter certeza que você está interpretando certo, mas ao mesmo tempo, você não pode se permitir sentir tanta pressão que você não será confiante ou seguro no que você está fazendo.” Uma vez que ela estava confirmada, as coisas aconteceram rapidamente e ela não teve mais do que dez dias para se preparar antes de começar a gravar em Atlanta. Nessa oportunidade, ela dominou seu sotaque americano, leu o livro, junto com o roteiro e teve um período de ensaio de uma semana que permitiu ela se relacionar com os co-stars, que incluiu Hero Fiennes Tiffin, seu interesse amoroso, e Selma Blair, que interpreta sua mãe. O filme é uma história de amor de maioridade, com um enredo que muitos jovens adultos podem se identificar – Tessa é uma caloura na universidade, que se apaixona por um garoto misterioso e bad boy, Hardin, interpretado por Hero Fiennes Tiffin e o enredo se desenrola a partir daí.

Eu falei com Josephine pelo telefone em Nova York, cerca de um mês depois de conhecê-la no nosso shoot. Ela acabou de encerrar sua primeira turnê mundial de imprensa, onde ela passou três semanas na estrada com Hero e Anna viajando para pontos na Espanha, México e Brasil. “Eu me sinto muito sortuda que eu fui capaz de visitar tantos países lindos que eu nunca tive a oportunidade de visitar antes. A agenda de imprensa não foi muito grande. Nós nos tornamos realmente próximos, então nós nos divertimos muito. Eu me sinto muito sortuda que o meu trabalho me permite viajar para viver.” Nós conversamos sobre o futuro, possivelmente uma sequência para After, e o tipo de material que desperta seu interesse. “Eu li algumas coisas recentemente que eu sou completamente obcecada mas nada está confirmado até o momento – eu ainda estou explorando. Sempre que eu olho para um enredo, eu olho para o personagem. Tem que ter alguma coisa, sempre inexplicável, sobre isso que me faz querer fazer.”

Matéria: ROSE & IVY Journal. | Tradução: Sabrina e Carol (Equipe Josephine Langford Brasil)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Últimas da galeria

Layout por Rosé e codificado por Gabriela Gomes • Josephine Langford Brasil • Hosted by Flaunt