Josephine Langford e Hero Fiennes-Tiffin para a Gulf News Entertainment

Josephine Langford nasceu no dia 18 de agosto de 1997 em Perth, Australia, filha dos médicos Elizabeth e Stephen Langford e irmã mais nova de Katherine Langford. Desde cedo, Josephine já sonhava em ser atriz e em 2013 iniciou sua carreira e desde então nunca parou. Leia mais

Por em abril 09, 2019
Por Marwa Hamad (9 de abril, 2019)

Embora Hero Fiennes-Tiffin tenha feito sua estréia no cinema há 10 anos na franquia Harry Potter, ele estará enfeitando as telas pela primeira vez como o protagonista do romance universitário After, nos cinemas neste fim de semana.

O ator inglês de 21 anos, agora seguindo seu próprio caminho em Hollywood, parece irreconhecível para o jovem Voldemort que ele interpretou em seus anos pré-adolescentes.

“Eu não fui muito reconhecido por isso (pelo papel de Voldemort)”, diz ele, falando com o tablóide Gulf News! pelo telefone de Los Angeles. “Eu fiz isso em uma época e mudei o visual logo depois.”
Josephine Langford, sua co-estrela australiana e interesse romântico no cinema, diz: “Puberdade”.
“É, essa coisa velha aí”, responde Fiennes-Tiffin.

Neste fim de semana, a dupla fará sua estréia como Hardin Scott, o estudante universitário tatuado que captura o interesse da novata Tessa Young. Alguns classificaram o filme como uma história clássica de “bad boy” e “boa menina”, embora tanto Fiennes-Tiffin quanto Langford não estejam de acordo.

“Até onde eu sei, não há uma etiqueta que diz ‘boa garota encontra bad boy’. Eu tenho um problema com esses termos, só porque eu sinto que eles são um pouco simplistas”, diz Langford. “E eu não sei, o que faz uma garota ‘boa’? Porque Tessa não é fiel ao namorado dela – isso não é um comportamento classicamente bom para garotas”, ela completa.

After já atraiu comparações com vários outros filmes que são vistos como adjacentes ao gênero. Mas se os dois protagonistas descrevessem o filme para alguém, eles não o comparariam a nenhuma outra produção.

“Eu entendo as comparações que foram feitas; eu não vi os filmes que foram comparados. Obviamente, todos os filmes terão algumas semelhanças com outros, e eu respeito isso. Mas eu sinto que esse filme, especialmente, não tentou copiar nenhum outro. Ele tem seu próprio enredo”, diz Fiennes-Tiffin.

After é baseado no romance best-seller de Anna Todd, originalmente inspirado pelo grupo pop One Direction e publicado na plataforma online Wattpad, antes de ser escolhido pela editora Simon & Schuster como série de cinco livros.

Os livros já têm uma base de fãs, que apelidam o casal central #Hessa – uma combinação de Hardin e Tessa. Que visão os atores tiveram quando deram vida a esses dois?
“Esses personagens existem há algum tempo e os fãs os conhecem muito bem, então temos a responsabilidade de representá-los com precisão, mas também com um pouco de nossa própria interpretação e nos certificarmos de que acreditamos no que estamos fazendo”, diz Fiennes-Tiffin. “Acho que encontramos um bom equilíbrio ao fazer isso.”

A série de livros é considerada ficção para adultos, distinta de jovens-adultos na medida em que segue protagonistas mais velhos, entre 18 e 30 anos. O gênero em desenvolvimento é tipicamente dirigido a um público mais velho, e dá espaço para o conteúdo adulto.

A adaptação cinematográfica de After tem uma classificação de PG-13 na América, enquanto nos cinemas locais, é listada como um filme de 15+. Quem vai tirar o máximo proveito disso?
“Há muitas idades e pessoas diferentes para quem o filme é adequado”, diz Langford. “Se você está na faculdade, isso é algo que você pode estar passando. Se você é um pouco mais jovem … a primeira vez que você sai de casa e a primeira vez que está morando longe da sua família é algo que você está ansioso para fazer. E para um público que é um pouco mais velho, acho que esse é um filme que lembra algumas dessas experiências que passaram quando eram mais jovens.”

Após o primeiro livro After, seguiram mais quatro – After – Depois da Verdade, After – Depois do Desencontro, After – Depois da Esperança e Before, um livro que explora a vida de Hardin antes de conhecer Tessa. Isso poderia gerar uma franquia de livros com adaptações cinematográficas na mesma linha de Crepúsculo ou Cinquenta Tons de Cinza?
“Eu estou a bordo para uma sequência, eu adoraria fazer isso… Há muito mais história para contar”, diz Langford.

Fiennes-Tiffin concorda. Mas ele também está aberto para explorar outros projetos nos próximos anos. “Por mais que quiséssemos fazer sequências, se tivermos a sorte de fazê-las, isso não significa que não poderemos fazer nenhum outro trabalho. Todos na equipe de After nos apoiam muito a participar de outros projetos, se quisermos, e sempre haverá tempo para isso, mas adoraríamos voltar e fazer outro After se pudermos”, diz ele.

A filmagem foi um esforço colaborativo, com pequenas mudanças vindas de todos os lados. Fiennes-Tiffin lembra uma cena que não estava originalmente incluída, que ele sugeriu adicionar, enquanto Langford se refere a um momento leve do trailer que ela adicionou.
“É quando estamos em um café e Tessa diz: “Acho que você deve manter distância” e sugeri que Hardin desse um passo para trás, achei que seria engraçado”, diz Langford.

Apesar dessas pequenas sugestões, a atração na tela entre os dois personagens era basicamente orgânica. “A química acontece naturalmente e não há muita coisa que você possa fazer intencionalmente para criá-la… Conhecer um ao outro durante as filmagens e ficar à vontade com quem você está trabalhando é extremamente útil ”, diz Langford. “Mas não acho que tenhamos feito nada intencionalmente para criá-lo. Nós tivemos sorte que foi uma boa escalação.”

Ambos os atores têm 21 anos agora. Eles cresceram com alguma história de amor? Houve um romance na tela que causou impacto neles?
“Eu realmente amei Elizabeth e Will de Piratas do Caribe. Eu acho que muitas pessoas amaram”, diz Langford.
“Eu preciso pensar mais sobre essa pergunta”, diz Fiennes-Tiffin. “Costumo dizer o Sr. e a Sra. Smith, mas acho que posso cavar mais fundo. Pergunte-me da próxima vez, eu terei uma resposta melhor”.

Por enquanto, os atores-promissores estão se transformando em estrelas da mídia social. Langford tem mais de meio milhão de seguidores no Instagram, enquanto Fiennes-Tiffin atingiu a marca de 1 milhão este mês. Ele se sente como um homem mudado?
Ele ri. “Na verdade, não. Não acho que os seguidores realmente afetem algo que não seja esse pequeno número no topo da sua tela quando você está no seu perfil do Instagram. Obviamente, sinto-me honrado por estar em uma posição onde há muitas pessoas que admiram meu trabalho e querem ver o que estou fazendo, mas, em resumo, nada muda”, diz ele.

As coisas podem começar a mudar depois do lançamento de seu primeiro grande filme como protagonistas. Quais emoções o elenco está sentindo?
“Um pouco de tudo… eu gosto de levar as coisas um dia de cada vez e não ficar à frente de mim mesmo, ou aumentar minhas expectativas ou definir minhas expectativas muito baixas, então acho que veremos o que acontece” diz Fiennes-Tiffin.
“Você pode rir, você pode chorar…”, diz Langford.
“É um filme divertido e você aproveitará o tempo gasto assistindo”, diz Fiennes-Tiffin.

Tanto Langford como Fiennes-Tiffin têm conexões famosas em Hollywood. Langford é a irmã mais nova da estrela de “13 Reasons Why”, Katherine Langford, enquanto Fiennes-Tiffin é sobrinho dos atores Jacob e Ralph Fiennes. Este último interpretou o adulto Voldemort para a representação mais jovem de Fiennes-Tiffin em Harry Potter. “Ele me deu algumas dicas sobre apenas os maneirismos do personagem e outras coisas – mas ele meio que me deixou para fazer minhas próprias coisas lá. Eles estão sempre lá para dicas e truques, mas eu não os vejo com frequência suficiente para ter um diálogo consistente como esse”, diz Fiennes-Tiffin.

Não perca! After sai dia 12 de abril nos cinemas.

Matéria: Gulf News| Tradução: Chris (Equipe Josephine Langford Brasil)














Nenhum comentário

Deixe seu comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Últimas da galeria

Layout por Rosé e codificado por Gabriela Gomes • Josephine Langford Brasil • Hosted by Flaunt